Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/02/2022-14h25

Empresa júnior da Udesc Esag comemora conquistas e faturamento recorde

Esag Jr. foi premiada em encontro nacional - Fotos: Div.
A Esag Jr. – Consultoria em Administração, empresa júnior do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), inicia este ano com diversos motivos para comemorar, tanto por prêmios recentes quanto pelo faturamento recorde obtido em 2021.

A mais nova conquista ocorreu na semana passada, durante a sétima edição do Encontro de Líderes (EDL), evento nacional do Movimento Empresa Júnior (MEJ), quando a Esag Jr foi premiada como empresa júnior destaque.

Organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), o EDL ocorreu de forma híbrida, entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, no Parque Maeda, em Itu, São Paulo.

Em dezembro do ano passado, a Esag Jr foi agraciada em âmbito estadual, como Empresa Júnior de Referência do Triênio, no Prêmio Fejesc, da Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc).

Premiação internacional

Também em 2021, uma equipe de consultores da empresa foi selecionada em uma premiação da consultoria internacional IXL Center para se apresentar, neste ano, em um congresso na Bélgica.

Os estudantes Alice Peruchi, Vitor Lanfranchi e João Fáveri foram contemplados por um projeto de estratégia go-to-market desenvolvido para a empresa Itamaraty Alimentos.

Faturamento de R$ 1 milhão

As conquistas coroam um período de crescimento recorde na organização, que alcançou, em 2021, a faixa de faturamento de R$ 1 milhão, consagrando-se como uma das 10 maiores empresas juniores do País.

Foram 258 projetos realizados e 31 ações compartilhadas pela equipe no ano. A acadêmica Victória Zaboti atuou como presidente e o estudante José Trindade como diretor de Mercado (que opera a área responsável pelo faturamento) da Esag Jr no período.

"Tudo isso é reinvestido em educação empreendedora. E foi conquistado com apenas 27 membros", destaca Victória, que neste ano assumiu a gestão da Fejesc.

Consultorias

Criada em 1993, a Esag Jr. mobiliza estudantes dos três cursos de graduação da Udesc Esag – Administração, Ciências Econômicas e Administração Pública – para desenvolverem, orientados por professores, projetos de consultoria e soluções que melhorem a gestão e os resultados de empresas e organizações.

Saiba mais no site, no Facebook e no Instagram.

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), a Udesc possui atualmente 11 empresas juniores em funcionamento, atuando em diferentes centros de ensino e áreas de conhecimento.

Apoio institucional

"A Udesc vem apoiando as empresas juniores de forma sistemática por meio da Proex. Em 2021, a universidade reformulou a resolução que normatiza o funcionamento dessas organizações, dando maior agilidade para criação e manutenção delas na instituição", destaca o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Maycon Morais Nunes.

"Neste ano, em parceria com a Fejesc, buscaremos ampliar essa atuação tanto na prestação de serviços de qualidade, quanto na capacitação dos estudantes e na qualificação da universidade", conclui o professor.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Esag Jr. foi premiada em encontro nacional
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h