Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/09/2016-18h58

Empresa júnior da Udesc Lages prestará consultoria veterinária em propriedades da Serra Catarinense

Convet Jr. terá processo seletivo no próximo semestre - Foto: Tatiane Rosa/ Ascom Udesc

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, inaugurou nesta terça-feira, 6, a Convet Jr., empresa júnior do curso de Medicina Veterinária. O início das atividades foi marcado por duas palestras, com temas relacionados à área de atuação da empresa.

A presidente da Convet Jr., Renatha Machado, apresentou a empresa a professores, acadêmicos e convidados. Em seguida, os palestrantes abordaram dois temas: Pecuária de Corte em Santa Catarina e Integração Lavoura-Pecuária.

A Convet Jr. prestará consultoria na área de desenvolvimento animal em propriedades da Serra Catarinense e possibilitará aos acadêmicos a prática no mercado de trabalho antes mesmo da conclusão da graduação. "A empresa júnior, além de oferecer novos conhecimentos ao estudante, aproximará a universidade da comunidade", diz a presidente.

Em funcionamento há cerca de um mês, a empresa possui uma equipe de oito pessoas. O projeto de implantação iniciou após uma visita da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc) à Udesc Lages. "A Convet Jr. foi apresentada aos acadêmicos e professores com o ideal de promover o conhecimento dos estudantes", fala Renatha.

No próximo semestre, a empresa terá processo seletivo para o ingresso de novos membros e contará com o apoio de acadêmicos e professores colaboradores para execução das atividades. "A ampliação do empreendedorismo oferecerá possibilidades de aprendizado, experiência no mercado de trabalho e conquista de futuros investidores. Para isso, é necessário o apoio da universidade", completa a presidente.

O próximo evento promovido pela empresa júnior está marcado para 22 e 23 de setembro e terá como tema Manejo Reprodutivo em Fêmeas Bovinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3289-9178 e por mensagem para convetjr@gmail.com.

Leia mais:

01/09/2016 - Palestras marcarão abertura da empresa júnior do curso de Medicina Veterinária da Udesc Lages

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h