Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/05/2017-12h54

Encontro Internacional de Inovação na Educação dá enfoque a novas tecnologias e aprendizagem em rede

Programação incluirá assuntos relacionados a dificuldade de aproximar alunos do conteúdo didático - Foto: Divulg.  
Com o objetivo de debater o modelo educacional e os novos processos de ensino e aprendizagem, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá, em parceria com o governo do Estado, empresas e outras instituições do ensino superior, a segunda edição do “Encontro Internacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa”, em Florianópolis.

A programação será realizada nos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Inovação Acate Primavera, no Bairro Saco Grande, e contará com painéis de debates, rodas de aprendizagem e mostra de tecnologias para educação.

A ideia do formato é aproximar os participantes dos especialistas, que falarão sobre temas como empreendedorismo e educação, co-aprendizagem, políticas para inovação na educação, gamificação e inovação no ensino superior.

Os assuntos surgem da dificuldade enfrentada por diversas escolas e universidades brasileiras de aproximar os alunos do conteúdo didático. Para promover uma visão mais ampla do tema, palestrantes convidados do Canadá, Inglaterra e Uruguai integrarão os painéis sobre gamificação, educação em rede e políticas voltadas para a educação.

No primeiro dia do encontro, as atividades serão realizadas das 18h30 às 22h, já no segundo, ocorrem das 8h30 às 17h30. Confira a programação completa

Organização

O evento é promovido pela Udesc em parceria com as Secretarias de Estado da Educação e do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e a Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

Público-alvo e inscrições

O Educação Fora da Caixa é voltado para pessoas que trabalham com educação na esfera pública, privada e representantes institucionais, diretores e coordenadores escolares e universitários.

Também podem participar pesquisadores, professores, estudantes ou qualquer pessoa interessada nos temas. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@eduforadacaixa.com.br.

Serviço:

O QUÊ: Encontro Internacional de Inovação na Educação “Educação Fora da Caixa”.
QUANDO: 2 e 3 de junho, das 18h30 às 22h e das 8h30 às 17h30.
ONDE: Centro de Inovação Acate (CIA) – Primavera, SC 401, km 4, Saco Grande, Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público, com inscrições online.

Assessoria de Comunicação da Udesc (Ascom)
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h