Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/04/2019-15h08

Encontro sobre teatro de animação divulga lista de selecionados para apresentação de trabalhos na Udesc

Foto: Gisele Knutz
A organização do 3º Pro-Vocação - Encontro Internacional sobre Formação no Teatro de Animação divulga a lista dos selecionados para apresentação de trabalhos em forma de banner durante o evento. O encontro ocorre de 15 a 20 de maio no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

Foram selecionados 27 trabalhos sobre pesquisas relacionadas ao Teatro de Animação, como, por exemplo, a formação e treinamento do ator no Teatro de Sombras; possibilidades de animação de bonecos a partir da Língua Brasileira de Sinais (Libras); o Teatro de Animação e suas interrelações com as tecnologias; o Teatro de Formas Animadas na formação de professores etc.

Com o tema “Encenação e diversidade de processos de criação teatral no Teatro de Animação contemporâneo”, o evento reunirá palestrantes e ministrantes de aulas práticas de 14 países, além do Brasil.

O encontro surgiu como iniciativa da Comissão de Formação Profissional da Unima - Union International de la Marionnette (organização mundial reconhecida pela Unesco), em parceria com diversos artistas-pesquisadores e universidades distribuídas em todo o mundo, como um evento de pesquisa e compartilhamento sobre a arte da animação, suas especificidades no contexto contemporâneo e reflexão sobre suas pedagogias e filosofias de formação.

Depois de ter discutido em 2015 na França a definição de Teatro de Animação, e, em 2017 na Romênia a pedagogia e as ligações entre teatro tradicional e contemporâneo (com a participação de representantes de mais de 10 países), o terceiro encontro, que se realizará em maio de 2019, é organizado pela Udesc (por meio do programa de extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense) em parceria com a Comissão de Formação Profissional da Unima, em colaboração com outras universidades brasileiras.

Mais informações no site do evento ou pelo e-mail provocation2019@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h