Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/09/2018-17h37

Enfermagem de Portas Abertas apresenta Udesc Oeste a alunos de ensino médio de Chapecó

Evento teve cerca de 180 visitantes - Fotos: Div.

Cerca de 180 estudantes de ensino médio de Chapecó visitaram o Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), nesta quarta-feira, 26, como parte do projeto Enfermagem de Portas Abertas.

A iniciativa divulgou informações sobre o vestibular e os cursos de graduação da universidade, com enfoque no de Enfermagem, oferecido pela Udesc Oeste no município.

Realizado em três períodos (matutino, vespertino e noturno), o evento contou com a participação voluntária de 152 acadêmicos e 23 professores da instituição.

Recepção

Na Udesc Oeste, os visitantes foram recepcionados no auditório, assistiram ao vídeo institucional e receberam o Guia de Cursos Udesc, além de realizarem visitas guiadas pelas instalações do centro de ensino.

Entre os locais apresentados, estiveram a Biblioteca Setorial e o espaço "Momento Eu", criado pelo programa de extensão Saúde e Equilíbrio para diminuição do estresse do acadêmico.

Os participantes receberam informações sobre diversas áreas de atuação do profissional enfermeiro, como cuidado à mulher, ao recém-nascido, à criança e ao adolescente, enfermagem no pré-operatório e gestão em enfermagem, entre outras.

Zootecnia

Os estudantes do ensino médio presentes receberam ainda informações sobre o curso de Zootecnia, também ofertado pela universidade em Chapecó, e foram convidados a fazer uma avaliação do evento. A Udesc Oeste conta ainda com os cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, em Pinhalzinho.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento teve cerca de 180 visitantes
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h