Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/04/2017-11h47

Engenharia de Software da Udesc Ibirama é bem avaliada por conselho de educação

Graduação foi implantada em 2014 - Foto: Jonas Pôrto
A Comissão Avaliadora do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) concedeu nota 4 (conceito muito bom) ao curso de Engenharia de Software do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama. A nota máxima é 5 (excelente).

Composta pelos avaliadores Rafael Ávila Faraco e Jolmar Luís Hawerroth, a comissão permaneceu no campus em Ibirama das 9h às 21h desta segunda-feira, 24. Eles visitaram as instalações do curso e mantiveram contatos com professores, alunos e a Direção da Udesc Ibirama.

A comissão avaliou a capacitação do corpo docente, a grade curricular, as ações do curso e a estrutura física do centro de ensino. "Eles também elogiaram bastante a coesão do corpo docente", afirma o diretor-geral da Udesc Ibirama, Carlos Alberto Barth.

Segundo ele, os avaliadores destacaram ainda a política de capacitação da Reitoria da Udesc, que permitiu o aumento de quatro para oito vagas destinadas ao afastamento de professores de Engenhara de Software para cursar doutorado.

O diretor-geral ressalta, porém, que a estrutura física do curso impediu que a comissão fizesse uma melhor avaliação. "Eles viram essa deficiência, mas também perceberam que um novo prédio está sendo construído e que o curso terá novas instalações", diz.

O novo edifício, de 4,4 mil metros quadrados, terá dois pavimentos e subsolo, com 26 salas de aula, sete laboratórios de informática para Ciências Contábeis e Engenharia de Software, seis laboratórios para Engenharia Sanitária, biblioteca e quatro salas para os departamentos e a secretaria acadêmica. As obras deverão ficar prontas em outubro deste ano.

Mudanças

Segundo a coordenadora de Avaliação Institucional da Udesc, Rita de Cássia Paula Souza, por ser novo, o curso de Engenharia de Software precisava ser avaliado antes da formatura da primeira turma.

Com cerca de 300 alunos, a Engenharia de Software sofreu mudanças em fevereiro de 2014, com nova grade curricular a partir do curso de Sistemas de Informação.

De acordo com o chefe do departamento do curso, Geraldo Menegazzo Varela, a cada nova fase de Engenharia de Software, uma fase de Sistemas de Informação é excluída.

"O curso está na sétima fase, e a oitava e última fase de Sistemas de Informação acaba em agosto deste ano", esclarece o docente da Udesc Ibirama.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h