Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/09/2018-15h41

Envio de artigos para seminário da Udesc sobre imagens na educação pode ser realizado até 30 de setembro

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas, até 30 de setembro, para o envio de artigos à 11ª edição do Seminário Leitura de Imagens para a Educação: Múltiplas Mídias. O evento ocorre em 7 de novembro, na Fundação Cultural Badesc em Florianópolis.

Podem ser submetidos pelo e-mail nest.udesc@gmail.com trabalhos originais, em qualquer nível de investigação, no formato de análise, resenha, ensaios, reflexão teórica, entre outros. As normas e informações detalhadas estão disponíveis na chamada de trabalhos.

“Em 2018, o seminário que faz parte do planejamento anual do Nest - Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares (CNPq-Udesc), completa a marca de onze edições ininterruptas, o que consagra o esforço de sua equipe de pesquisadores, professores e alunos, no sentido de promover a discussão teórica em torno dos mais variados objetos da visualidade”, afirmam Murilo Scóz e Sandra Ramalho, coordenadores do evento e professores da Udesc Ceart.

O Seminário propõe reflexões sobre as diferentes linguagens visuais, seja no campo da arte, do design, da moda, do cinema, da fotografia, do jornalismo, entre outros. Desde sua primeira edição, aborda as “múltiplas mídias”, diferentes manifestações imagéticas passíveis de leitura, com especial atenção à perspectiva semiótica de origem francesa, com objetivo de dialogar com a comunidade de professores de arte, e demais profissionais da área, sobre as questões que envolvem a imagem.

As discussões do evento não envolvem somente a arte, mas também as demais imagens passíveis de leitura, abrindo para as linguagens híbridas ou miscigenadas da contemporaneidade e, até mesmo, para linguagens de outros sistemas, como o cênico, o sonoro, o audiovisual e o verbal.

“Comprometido desde sua primeira edição com a qualificação de professores de arte da rede municipal e estadual, mas incorporando sucessíveis níveis de problematização dos fenômenos que atravessam e são atravessados pela leitura de imagens, o evento retorna em sua 11ª edição ao formato das submissões e avaliações às cegas, buscando estabelecer novos pontos de contato com a comunidade acadêmica e com os pesquisadores da área das Artes, do Design, da Comunicação, do Jornalismo, da Literatura, entre outras”, complementam os professores organizadores do Seminário.

Serviço:

O QUÊ: 11º Seminário Leitura de Imagens para a Educação: Múltiplas Mídias.
QUANDO: 07 de novembro.
ONDE: Fundação Cultural Badesc, R. Visc. de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: Submissões de artigos até 30/09 pelo e-mail nest.udesc@gmail.com. Inscrições para ouvintes em breve.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h