Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/06/2022-14h20

Equipe da Esag Jr. da Udesc vai aos EUA participar de programa global de inovação

Da esquerda para a direita, João Vitor Fáveri, Alice Fabris Perucchi e Vitor Lanfranchi - Foto: Esag Jr./Udesc Esag
Três estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estão de malas prontas para Boston (EUA). Graças ao primeiro lugar obtido no começo do ano em uma competição internacional on-line de consultoria de empresas, eles embarcam neste sábado, 18, para participar de mais um programa do tipo, agora presencial e com tudo pago.

Alice Perucchi e Vitor Lanfranchi (ambos do curso de graduação em Administração) e João Fáveri (Ciências Econômicas) disputaram a competição on-line como integrantes da Esag Jr., empresa júnior de consultoria ligada ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.

Eles vão a Boston participar do programa EPIC IXL, promovido pelo Centro para Inovação, Excelência e Liderança (IXL Center), com sede em Cambridge, também nos Estados Unidos. Além da competição, o grupo terá várias palestras e visitas técnicas, entre os dias 20 e 24, segunda a sexta da próxima semana.

EPIC IXL

Durante os cinco dias do programa, os participantes conhecerão algumas das universidades mais inovadoras do mundo, como Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT). Conversas com representantes do Google e da Amazon também estão na programação.

A expectativa é grande. “Estamos bem animados com a experiência de conhecer algumas das maiores instituições de ensino e empresas do mundo, além de ter contato com muitas pessoas diferentes”, conta a estudante Alice Perucchi.

Go Global

O time da Esag Jr. ficou em primeiro lugar no Go Global, competição on-line de consultoria em que equipes de universitários de vários países desenvolvem projetos de consultoria para empresas reais, planejando sua inserção no mercado internacional. O programa também é promovido pelo IXL Center, em parceria com o Boston Innovation Gateway (BIG) e a ApexBrasil

Os estudantes de graduação da Udesc Esag encararam concorrentes de universidades dos Estados Unidos, Índia, Holanda e Brasil – a Federal do Paraná (UFPR). Quase todas as outras equipes eram formadas por estudantes de pós-graduação.

A equipe da Esag Jr. venceu com um trabalho para uma indústria brasileira de alimentos. A competição on-line foi realizada entre outubro e dezembro no ano passado, com o resultado divulgado em janeiro.

Saiba mais sobre a Esag JR em esagjr.com.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Da esquerda para a direita, João Vitor Fáveri, Alice Fabris Perucchi e Vitor Lanfranchi
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h