Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/06/2022-17h17

Equipe da Udesc Joinville vence campeonato de empreendedorismo e leva prêmio em dinheiro

Legenda: equipe vencedora Papp Healthtech e a representante do Núcleo de Inovação da Udesc Joinville, Francine Kasulke
Duas equipes da Universidade do Estado e Santa Catarina (Udesc) Joinville participaram da Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (J.E.D.I) promovida pelo Join.Valle.   A Jornada iniciou no dia 4 de junho e encerrou neste domingo, dia 26, com a apresentação dos  pitchs das equipes no Auditório do Ágora Tech Park.   Participaram nesta edição do programa um total de 17 equipes que foram avaliadas de acordo com os seguintes critérios: problema, solução, modelo de negócio, diferencial, mercado, escalabilidade, concorrência e time.  

A equipe Papp Healthtech formada pelos alunos do curso de Engenharia Mecânica, Lucas Custódio, Gabriel Corrêa e Eduardo Silva, foi uma das vencedoras e receberá benefícios como incubação gratuita na Fundação Softville, suporte de mentor-guia, networking com empresas e investidores, entrevistas e publicação de artigo, produção de vídeo e vários outros prêmios das empresas patrocinadoras. Além do aporte financeiro de 10 mil reais para o desenvolvimento do negócio.  

A solução proposta pela equipe do Papp Healthtech visa reduzir o tempo de espera para marcação de consultas médicas solucionando o problema de superlotação em emergências hospitalares.  Além de levar a premiação do J.E.D.I a equipe se inscreveu com a mesma proposta para o Programa de Empreendedorismo Universitário Inovador, Start CCT.  

Participaram desta edição alunos representantes do grupo estudantil de inovação i9 e das empresas juniores. "Isso demonstra a importância da participação dos alunos em atividades extracurriculares e como isso se torna um diferencial para o futuro empreendedor. Hoje temos alunos abrindo suas próprias empresas, sendo convidados para cargos de alta responsabilidade e tudo isso se deve a mudança de  mindset  que estes projetos de ensino, pesquisa e extensão oferecem", destacou Francine Kasulke, representante do Núcleo de Inovação da Udesc Joinville.  

O J.E.D.I. busca incentivar e potencializar negócios com alto potencial de crescimento, que tenham ênfase na solução de problemas reais da sociedade. Além de fomentar o Ecossistema de Inovação e o desenvolvimento de empreendedores de impacto, a partir de metodologias inovadoras e mentoria de alto desempenho.  

Para mais informações sobre os projetos de empreendedorismo, alunos e professores poderão contatar diretamente o NIT - Núcleo de Inovação Tecnológica da Udesc pelo e-mail nitec.cct@udesc.br 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h