Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/09/2015-20h19

Escola Livre de Artes da Udesc Joinville lança livro e exposição com fotografias de alunos nesta quarta

Obra traz imagens da dança na cidade - Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira, 9, às 20h, a Escola Livre de Artes (ELA), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará o lançamento do livro "Fragmentos da Dança", com distribuição gratuita de exemplares, e a abertura da exposição fotográfica "Códigos Corpóreos" no Foyer do Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen.

A obra e a mostra são resultantes de trabalhos da turma de 2014 do curso "Fotografia Criativa", ministrado pelo fotógrafo italiano Antônio Falzetti.

O livro traz fotos e composições fotográficas feitas em espaços de formação, como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. Participaram da produção da obra 16 alunos, entre eles profissionais de diferentes áreas, alguns com conhecimento em fotografia e outros sem qualquer experiência.

A publicação é a terceira lançada pela Escola Livre de Artes, que já havia produzido os livros "Fragmentos Urbanos", em 2012, e "Fragmentos da Natureza", em 2013, também a partir de fotos registradas nos cursos de fotografia.

Já a exposição, que foi selecionada em edital do Espaço Expositivo do Teatro Juarez Machado, conta com fotos de 11 alunos do curso, é gratuita e ficará em cartaz até 16 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A curadoria é da coordenadora pedagógica da ELA, Iandra Pavanati.

Selecionados para nova turma

A ELA divulgou a lista dos alunos para a nova edição do curso "Fotografia Criativa". A seleção foi realizada por uma comissão julgadora composta por membros dos centros de Ciências Tecnológicas (CCT) e de Artes (Ceart).

Não são permitidos recursos em caso de não seleção. Se o candidato aprovado não puder realizar o curso, deverá comunicar a coordenação da escola imediatamente pelo e-mail ela.cct@udesc.br.

O curso terá o tema "As águas de Joinville" e ocorrerá no Auditório da Softville, na Rua Otto Boehm, nº 48. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3445-0955, das 12h às 18h.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 4009-7930   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h