Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/10/2021-09h26

Estudante da Udesc Joinville conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Informática

A acadêmica ficou na 21ª posição na classificação geral da Modalidade Sênior da OBI - Foto: Reprodução
A aluna, Julia Retore, do curso de Ciência da Computação, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, conquistou a medalha de bronze, na categoria Programação, na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

A acadêmica ficou na 21ª posição na classificação geral da Modalidade Sênior da OBI, para alunos que estão cursando o primeiro ano de graduação. “Participar da OBI foi uma experiência incrível, na qual pude ter contato com alguns conteúdos avançados em programação logo no início do curso, conseguindo ter uma maior motivação para buscar conhecimento.” relata a estudante, única participante do sexo feminino neste quadro de medalhas.

Essa é a primeira vez que a Udesc Joinville ganha uma medalha na competição, desde a criação do Projeto OBI na Udesc e do grupo Brute Udesc. Julia garante que o os projetos foram essenciais para o seu desenvolvimento. “O Brute foi um grupo onde encontrei pessoas que me estenderam a mão e me apresentaram o universo da programação competitiva, sempre disponíveis para compartilhar conhecimento com todos. Agradeço também ao OBI na Udesc, que oferece um minicurso preparatório para a prova e uma grande motivação para todos os competidores.”

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela Ciência da Computação, por meio de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização está a cargo do Instituto de Computação, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicação.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h