Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/08/2021-14h23

Estudante da Udesc pode se inscrever para intercâmbio virtual da Abruem até dia 27

Ao todo, 17 universidades oferecem vagas em disciplinas EAD pelo programa - Arte: Divulgação
Até 27 de agosto, estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que oferece vagas em disciplinas EAD de cursos superiores de instituições associadas à entidade. Acesse o edital.

Ao todo, 17 universidades estaduais e municipais, dentre elas a Udesc, oferecem vagas em disciplinas EAD pelo programa, que não oferece bolsas, mas isenta os estudantes de qualquer mensalidade ou taxa na instituição escolhida. A lista de universidades, vagas e disciplinas pode ser conferida no site da Abruem.

Para se inscrever, o estudante da Udesc deve preencher o formulário que consta no edital e, após obter a autorização da coordenação do curso de graduação em que está matriculado, realizar a inscrição junto à instituição escolhida.

Cabe à universidade ofertante das vagas analisar as inscrições e encaminhar o aceite ou a recusa ao estudante. Os aprovados receberão orientações quanto aos procedimentos de matrícula e o início das aulas.

No edital, a Udesc oferece para estudantes de outras instituições filiadas à Abruem um total de 40 vagas em nove disciplinas EAD, vinculadas a dois cursos a distância: Pedagogia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

Mais informações

O programa é realizado pela Câmara de EAD da Abruem, que é presidida pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

A Abruem é uma entidade de ensino superior da qual fazem parte 47 instituições de 22 estados. Criada em 1991, seu objetivo é aprofundar as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior, sempre almejando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail abruem.mobilidade@gmail.com.



Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Esta matéria foi atualizada às 16h20 de 17 de agosto de 2021.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ao todo, 17 universidades oferecem vagas em disciplinas EAD pelo programa
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h