Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/11/2010-17h13

Estudante da Udesc recebe troféu Gustavo Kuerten como melhor para-atleta

 
Assessoria de Comunicação do Cefid/Udesc Informações adicionais: jornalista Carlito Costa, telefone (48) 3321-8656, e-mail comunicacao.cefid@udesc.br

A nadadora Julia de Almeida Weiss, estudante da terceira fase do curso de licenciatura em Educação Física do Cefid/Udesc foi escolhida nesta terça-feira, dia 23 de novembro, pelo Conselho Estadual de Esporte (CED) como melhor para-atleta de 2010, categoria incluída este ano no Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. A indicação foi feita a partir da lista dos três nomes mais lembrados na votação aberta via Internet no período de 27 de setembro a 21 de novembro. O prêmio será entregue em cerimônia no dia 6 de dezembro.

A edição deste ano do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi marcada por duas novidades: a inclusão da categoria de melhor para-atleta e a alteração do nome do prêmio, do qual foi retirado o termo “olímpico” com o objetivo de contemplar todas as modalidades esportivas.

O Prêmio Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, instituído pelo Governo do Estado em 2008, recebe apoio do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) e é uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do Conselho Estadual de Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Confira a lista dos premiados em cada categoria da 3ª edição do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte:

Melhor atleta: Bruno Fontes, na modalidade vela;
Atleta-revelação: Tamiris de Liz, na modalidade atletismo;
Melhor entidade esportiva (incluindo federação, clube, academia ou escola): Associação Corville de Atletismo, de Joinville;
Melhor técnico esportivo: Márcio Goiano, na modalidade futebol (Figueirense Futebol Clube);
Melhor equipe: Figueirense Futebol Clube, na modalidade futebol, de Florianópolis;
Melhor para-atleta: Julia de Almeida Weiss, na modalidade natação.

A cerimônia de entrega da premiação será realizada em sessão solene do CED no dia 6 de dezembro, a partir das 19h30, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis. O evento contará com a presença do tenista Gustavo Kuerten – ídolo catarinense que empresta seu nome à honraria.

galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC