Thaís Carneiro, em evento ligado ao WCD, em 24 de janeiro,
em São Paulo
O
World Creativity Day 2023, maior festival colaborativo de criatividade do mundo, terá atividades nos dias 20 a 22 de abril em mais de 100 cidades brasileiras. Em Florianópolis, o WCD terá à frente da organização a mais jovem líder local desde que o festival foi criado, em 2017. Thaís Carneiro, de 22 anos, é estudante de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).
Transformado em empresa em 2018, o World Creativity Day se dedica a construir uma comunidade global de educadores, empreendedores criativos, líderes sociais e empresariais, criadores, pesquisadores e outros agentes de mudança. A ideia é promover e conectar iniciativas que promovam a criatividade e a inovação para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentável.
Esag Ventures
Thaís foi selecionada como líder local do movimento em Florianópolis pelo diretor-executivo do WCD, Lucas Foster, e participou de uma formação executiva em liderança criativa para encarar a missão. “Hoje tenho como propósito pessoal fomentar e apoiar o empreendedorismo, em especial dos jovens que buscam se qualificar para o mercado de trabalho ou desenvolver ou aprimorar uma ideia de negócio”, explica.
Em linha com esse propósito, Thaís é também integrante da
Esag Ventures, aceleradora da Udesc Esag que busca aprimorar ideias de negócios criadas pelos estudantes de graduação. “A Esag Ventures me apresentou ao mundo da tecnologia e inovação e me proporcionou o desenvolvimento de habilidades como comunicação, negociação e de relacionamento interpessoal que eu não conseguiria ter desenvolvido em outro local”, garante.
WCD em Florianópolis
Como líder local do WCD, Thaís pretende entregar um festival que ajude a conectar e incentivar mais pessoas a se qualificarem e gerarem mais valor para seus negócios e para o País. “Uma oportunidade para fazer com que os participantes se conectem entre si, pois é com essas conexões que grandes ideias nascem", completa a estudante.
De acordo com Thaís, o WCD também está fortemente atrelado à economia criativa, setor com grande potencial na cidade. “Uma das propostas do festival é trabalhar em cima de quatro principais pilares: Aprendizagem, inovação, sustentabilidade e diversidade.
A partir desta terça-feira, 31, estarão abertas inscrições para que empresas, pessoas e organizações possam fazer parte do festival. Será possível se candidatar para participar do WCD de várias maneiras, como anfitrião, inspirador e voluntário. Thaís explicará melhor cada uma dessas categorias em seu perfil no Instagram (
@thais_.gc)
Saiba mais sobre o WDC em
worldcreativityday.com/brazil.
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail:
comunicacao.esag@udesc.br