Julia Mantelli Copatti se apresenta na final do festival, 9 de novembro.
Julia Mantelli Copatti é estudante de Licenciatura em Música.
Foto: Acervo pessoal.
A estudante de Licenciatura em Música, Julia Mantelli Copatti, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é uma das das finalistas do festival de música brasileira “Santa Catarina Canta”, destinado a cantores e intérpretes catarinenses.
A final do festival será realizada no dia 9 de novembro, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. O evento, gratuito e aberto ao público, contará com a Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, e participação especial do cantor Daniel.
Copatti, que também sobe ao palco na final, promete uma apresentação marcada pela emoção e pela originalidade. “Estou preparando uma performance que une técnica e sensibilidade, capaz de cativar o público do início ao fim. Mais do que apenas um vocal preciso, quero oferecer uma apresentação visualmente bonita, envolvente e que desperte aquele arrepio que só a arte genuína é capaz de causar”, conta.
A estudante reconhece que o ambiente criativo e inspirador do Departamento de Música (DMU) foi fundamental para seu crescimento. “Desde que entrei no Ceart venho evoluindo muito como cantora. Minha técnica vocal tem se aprimorado constantemente graças aos ensinamentos recebidos na Udesc, tanto nas aulas quanto nas experiências práticas. Além disso, o convívio com outros cantores e artistas me proporcionou trocas valiosas, aprendo muito observando e colaborando com meus colegas e professores”, fala.
Sobre o festival
O festival de música brasileira “Santa Catarina Canta” é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio de uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura e a Camerata Florianópolis.
O objetivo do evento é descobrir, impulsionar e dar visibilidade a intérpretes catarinenses da música brasileira, promovendo cultura, diversidade e oportunidades em cada canto do Estado.
A premiação conta com prêmios para os três primeiros colocados, sendo o primeiro 20 mil reais e uma temporada de shows com a Camerata Florianópolis; o segundo lugar 10 mil reais; e por fim o terceiro lugar 5 mil reais.
Saiba mais no
site oficial do festival.
Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
Texto pela estagiária Pietra Simioni, sob supervisão da jornalista Carolina Weber Dall'Agnese
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350