Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/08/2021-15h08

Estudante de Música da Udesc fica em 3° lugar em concurso do Conservatório Villa Lobos

O estudante da 5ª fase do Bacharelado em Música, do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Leonardo Mueller, ficou em 3º lugar no quarto turno do 15º Concurso de Violão do Conservatório Musical Villa-Lobos, que faz parte da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO). A competição foi on-line e aconteceu em julho deste ano, com participantes de todo Brasil.

Para o estudante, se destacar em concursos como esse é um dos caminhos mais seguros para fazer contatos, ter seu nome conhecido por pessoas da área, uma porta de entrada para futuras oportunidades. “É um início, um primeiro passo, como entrar numa carreira”, afirma Leonardo. 

O professor Luiz Mantovani, docente do Departamento de Música (DMU), que está acompanhando Leonardo neste semestre, diz que participar deeventos como esse é um estímulo aos jovens musicistas, por “estarem num ambiente com várias pessoas da sua idade, tocando muito bem, um estímulo para se destacarem, estudarem, se superarem”. Ele completa que o prêmio de Leonardo “é uma coroação do trabalho que a gente vem desenvolvendo no Departamento de Música”. 

No concurso da FITO, os participantes, divididos por idade (turnos), se apresentaram por meio de vídeos publicados no Youtube. As provas tiveram duas fases: na primeira, os competidores apresentaram uma peça obrigatória; e na segunda, duas peças de livre escolha.

Para saber mais sobre o XV Concurso de Violão e os demais finalistas, acesse este site

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h