Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/03/2022-16h48

Estudantes da Udesc Ceart podem concorrer a duas bolsas para estudar no exterior

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe inscrições, até 28 de março, de estudantes de graduação interessados em realizar um semestre de estudos no exterior, por meio dos editais o Programa de Mobilidade Estudantil (Prome), da Udesc e do Ceart. São 20 países disponíveis, em instituições estrangeiras conveniadas.

O Centro de Artes oferece duas bolsas: uma com recursos da Udesc e outra com recursos próprios do Ceart, a qual inclui o critério da vulnerabilidade socioeconômica na seleção. Para concorrer nesta modalidade o interessado, além de atender aos demais critérios do edital, deve ter sido contemplado pelo Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe) nos últimos dois anos, além de apresentar a documentação exigida pelo edital do centro.

Para as duas bolsas Prome, é exigido ainda que os estudantes estejam regularmente matriculados nos cursos de graduação e tenham concluído todas as disciplinas da 1ª e 2ª fases. Devem, ainda, apresentar média curricular nas disciplinas cursadas igual ou superior à média do curso, e apresentar comprovante de conhecimento da língua em que serão ministradas as aulas. Não podem ser contemplados alunos que já receberam alguma bolsa de mobilidade.


Os contemplados terão passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou 600 dólares. Eles devem, ainda, cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade estrangeira, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.

As inscrições e a entrega da documentação exigida, na Udesc Ceart, deve ser feita na Direção-Geral (sala 10), que fica no bloco administrativo, das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações, acessar o edital e os formulários necessários para inscrição, clique aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h