Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2021-18h28

Estudantes da Udesc podem se inscrever para o Desafio Moda Amanhã até segunda

Inscrições seguem até dia 24 de maio para estudantes da graduação a partir da 3ª fase

Imagem: Divulgação.
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para alunos/as de graduação, a partir da 3ª fase, participarem do evento Desafio Moda Amanhã, promovido pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, dia 24 de maio.

Com a pandemia da Covid-19, desde 2020, o projeto SCMC realizou apenas palestras online e capacitação para empresários e professores que fazem parte do projeto. Para 2021, foi lançado o “Edital: Desafio Moda Amanhã”, que pretende reunir mais de 70 estudantes de instituições de ensino parceiras do SCMC para passar por uma jornada de aprendizado e troca de experiências, que abordará desafios de inovação com temas voltados à sustentabilidade, branding, varejo, omnicanalidade, entre outros.

O Moda Amanhã é 100% digital, com encontros e apresentações em plataformas virtuais, como Zoom, Google Classroom, Google Meet, entre outros. O evento que iniciou em maio, segue até dezembro com vasta programação.

Inscrições
Para participar, a Udesc deve indicar uma equipe de no máximo cinco estudantes e no mínimo quatro, para representar a universidade. A equipe concorrerá a bolsas de estudos a todos os membros.

Para se inscrever os estudantes da Udesc devem seguir os critérios de seleção. Entre eles os estudantes devem ter mais de 18 anos e estarem cursando a 3ª fase do seu curso. A equipe deverá apresentar um portfólio digital único da equipe conforme consta nos critérios de seleção, estipulados pela banca avaliadora do Curso de Bacharelado em Moda, da Udesc. “A equipe deve entender que no SCMC, os trabalhos que faremos, serão com foco nas empresas associadas, voltadas ao setor da fabricação de tecidos (têxtil), a segmentos variados da confecção de vestuário, a confecção de cama, mesa e banho, fábrica de linha para artesanato – empresa Círculo, entre outros como etiquetas de roupas”, explica o professor Lucas da Rosa, coordenador do SCMC na Udesc Ceart.

Confira o regulamento e siga as instruções dos critérios de seleção da Udesc.

Dúvidas e informações pelo e-mail: lucasdarosa1972@gmail.com.

Sobre o SCMC
O SCMC é uma plataforma de inovação que tem por objetivo reunir parte do ecossistema da Indústria Criativa e as instituições de ensino de Santa Catarina, com o propósito de gerar inovação, por meio do estímulo ao pensamento crítico, conectando indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade.

Na Udesc, desde 2020, o projeto integra o Programa de Extensão Moda e Economia Criativa, sob a coordenação do professor Lucas da Rosa. “Desde a primeira edição, em 2005, por meio do curso de bacharelado em Moda, a Udesc foi uma das instituições de ensino convidadas a fazer parte e até o presente momento participou de todas as edições do SCMC, bem como outras instituições de ensino que o compõe”, afirma Lucas.  Até o ano de 2019, o SCMC estava vinculado ao Programa de Extensão SCMC – Santa Catarina Moda e Cultura, sob a coordenação da professora Eliana Gonçalves.

Saiba mais no portal do SCMC.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h