Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/04/2019-12h54

Estudantes da Udesc têm aula com egressa que é capitã da seleção brasileira de hóquei

Mayara Fedrizzi participou de seminário com turma de estudantes na Udesc Cefid - Fotos: Divulgação
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu na última quarta-feira, 17, a capitã da seleção brasileira de hóquei sobre grama, Mayara Eiko Ugochi Fedrizzi, egressa do curso de Licenciatura em Educação Física da unidade.

Formada pela Udesc Cefid em 2014, a atleta retornou à unidade como profissional convidada da disciplina Tópicos Especiais em Esportes, do curso de Bacharelado em Educação Física, ministrada pelos professores Paulo Henrique Xavier de Souza e Gabriel Henrique Treter Gonçalves.

Mayara participou do Seminário Hóquei Sobre Grama, organizado pela turma, e depois conduziu atividades com os estudantes no Ginásio 2, abordando aspectos técnicos, táticos e regulamentares da modalidade.

Trajetória

Com 26 anos, Mayara concluiu neste ano sua segunda graduação: fez bacharelado em Educação Física pela Uniasselvi. Como atleta, sua trajetória no hóquei iniciou em 2011, por meio de uma colega da Udesc Cefid, que apresentou o esporte. Desde então, joga no Hóquei Clube Desterro e na seleção brasileira de hóquei sobre grama.

Mayara afirma que é uma honra representar o País em um dos esportes mais praticados no mundo e um privilégio fazer parte da história do hóquei nacional e internacional. “Cada vez que canto o hino nacional dentro de campo, vem uma felicidade imensa de estar vivendo esse momento e fico muito agradecida por isso”, conta Mayara.

Potencial

Ela destaca que, apesar de ser um esporte antigo, o hóquei ainda está se desenvolvendo no Brasil. “Oportunidades como esta que tive na Udesc Cefid são fundamentais para que o hóquei se torne um esporte conhecido e praticado no País. Vejo o potencial enorme que o hóquei tem de se desenvolver e sigo na luta por isso, com minhas atitudes como atleta ou como profissional de educação física, ministrando aulas”, conclui.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mayara Fedrizzi participou de seminário com turma de estudantes na Udesc Cefid
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h