Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/06/2018-19h26

Estudantes de Teatro da Udesc são selecionados em teste de elenco no Rally Universitário 2018

Da esquerda para a direita: Jerusa Mary, Jocasta Germano e Marcos de Oliveira, que estão entre os mais de 80 atores selecionados. Fotos: Reprodução
Três discentes do curso de Teatro do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estão entre os selecionados para participar do elenco dos curtas produzidos na edição desde ano do Rally Universitário. Jerusa Mary, Jocasta Germano e Marcos de Oliveira estão na lista dos quinze escolhidos entre os mais de 80 atores participantes da seletiva para o book de elenco.

O Rally Universitário acontece ao longo da 22ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), que ocorrerá de 19 a 24 de junho de 2018 na capital catarinense. Na Udesc, são exibidos os filmes premiados no festival (Circuito FAM de Cinema) por meio de um convênio realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), entre a universidade e a Associação Cultural Panvision, organizadora do FAM e de outras ações que fomentam a cultura da linguagem audiovisual no Estado.

O Rally Universitário Floripa tem o objetivo de incentivar e promover a atividade de produção cinematográfica e o intercâmbio de conhecimento. Durante o desafio, uma equipe de 25 estudantes vindos de diversos países do Mercosul possuem 100 horas para produzir um curta-metragem de até cinco minutos. Entre os dias 19 e 21 de junho, os estudantes da Udesc e os outros sete atores selecionados poderão ser escolhidos para compor o elenco dos curtas. A exibição das produções acontecerá no dia 24 de junho, último dia do Festival.

Realizado desde 1997, o FAM destaca-se como um dos mais importantes Festivais da América Latina. O evento deste ano acontecerá no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A programação completa pode ser conferida no site do Festival.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h