Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/12/2016-19h06

Estudantes de Teatro da Udesc são selecionados para o 4º Cena Emergente do Sesc, em Florianópolis

Oficina de Mimo Corporal, com Mhirley Lopes, integra a programação do evento. Foto: Divulgação
Começa na segunda-feira, 5, o 4º Cena Emergente, um evento promovido pelo Sesc Prainha, em Florianópolis, em parceria com o programa de extensão Pedagogia do Teatro e Processos de Criação, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para estimular trabalhos artísticos produzidos na graduação de Teatro da Udesc e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Apresentações, oficinas, bate-papos e intercâmbio entre os estudantes, professores e artistas convidados ocorrem durante o evento. Quatro grupos de estudantes da Udesc foram selecionados para o Cena Emergente, que vai até dia 11 de dezembro, com apresentações teatrais e debates.

No dia 7 de dezembro, as estudantes Emeli Barossi e Isadora Lunge apresentam no Teatro Sesc Prainha, às 15h, o espetáculo Antiprincesas, que conta histórias de Clarice Lispector, Frida Kahlo e Violeta Parra, mulheres latino-americanas importantes e inspiradoras que não se encaixavam nos esteriótipos de gênero da época em que viveram. A peça é de Nádia Fink, com direção das próprias atrizes e tem classificação etária livre.

No dia 8, às 20h, o público vai apreciar Insones, resultado do projeto da disciplina Prática de Direção Teatral, ministrada pelo professor José Ronaldo Faleiro no curso de Teatro da Udesc. Insones é um um show performático com banda ao vivo, que traz algumas inquietações e conclusões que nasceram pelas madrugadas. O espetáculo é dirigido por Adriano Medeiros Marcírio e Gabriel Velasques. O texto é de Adriano, que também faz parte do elenco com atuação e vocal, junto com João Pereira Medeiros no teclado, João Vitor Peters no baixo e no backvocal, Gustavo Grillo na bateria e Marco Amaral no trompete.

Mhirley Lopes apresenta no dia 10, às 13h a palestra-espetáculo Desvendando Decroux – O toque, uma apresentação de números e figuras de estilo da técnica do mimo corporal e a apresentação da peça O Toque, criada por Decroux na segunda metade do século 20. Nos dias 10 e 11, das 13h às 19h, Mhirley ministrará a oficina Mimo Corporal, expondo os benefícios da técnica em performances cênicas em geral. As inscrições para a oficina devem ser feitas pela Central de Relacionamentos do Sesc Prainha.

Encerrando o Cena Emergente, Alyne Arins, sob direção de Mário Rebouças, apresenta Brain Storm, às 20h. Alyne interpreta a personagem central que assume contornos de uma escritora da contemporaneidade que propõe com sua arte uma “transvaloração de valores”.

O Cena Emergente contará também com a presença do jornalista, crítico e pensador Kil Abreu, de São Paulo, nos Debates Emergentes, após as apresentações dos espetáculos, com uma reflexão crítica sobre o processo apresentado e o contexto formativo do Cena Emergente.

Confira a programação completa e a sinopse de todos os espetáculos no site do Sesc.

Serviço:

O QUÊ: 4º Cena Emergente
QUANDO: De 5 a 11 de dezembro.
ONDE: Sesc Prainha, Travessa Siríaco Atherino, nº 100, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h