Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/11/2016-14h36

Evento internacional na área de técnicas de raios X inicia na Udesc Joinville na segunda

 
Tem início na próxima segunda-feira, 7, no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, o 2º Workshop S-Braxin de Novas Tecnologias em Imagens de Raios X. A cerimônia de abertura está programada para as 19h, no Auditório do Bloco E.

O evento, que será realizado até 9 de novembro, tem o apoio do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT), da Alemanha, e do Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

O objetivo do encontro é oferecer um fórum para apresentação, discussão e divulgação das pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos mais recentes na área de técnicas avançadas de caracterização por raios X, de grande importância para as indústrias de plásticos reforçados, automobilística, aeronáutica, marinha, de petróleo e gás, de artigos esportivos e de geradores eólicos; incentivando a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos.

O evento é também uma oportunidade de interação entre universidades brasileiras e alemãs e empresas de Santa Catarina, visando a colaborações futuras de pesquisa e desenvolvimento tecnológico que promovam e elevem a qualidade de produtos industriais e a produção científica e tecnológica.

A primeira edição do evento, organizada pelo KIT, foi realizada em julho de 2016 na Alemanha, sob coordenação dos doutores Jürgen Mohr e Danays Kunka. Essa segunda versão terá como coordenador e vice-coordenador, respectivamente, os professores Sérgio Henrique Pezzin (Udesc) e Denis Boing (Unifebe).

O evento contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais com ampla experiência na área. Além disso, reunirá alunos dos cursos de graduação e pós-graduação de várias instituições de ensino superior, bem como representantes de indústrias catarinenses.

O evento pretende fortalecer e ampliar a Rede Sul Brasil-Alemanha de Cooperação em Novas Tecnologias de Imageamento por Raios X (S-Braxin), com a inclusão de novas instituições de pesquisa, indústrias de transformação e agentes governamentais. Joinville foi escolhida justamente por ter um grande parque industrial e várias instituições de pesquisa e ensino superior, contando com um ambiente fortemente favorável à inovação.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas e podem ser feitas no site do evento, onde também está disponível a programação completa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h