A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) promove nesta terça-feira, 19, o seminário “Apac: um desafio a ser alcançado em Santa Catarina”. Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) - do curso de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis – colaboram com a organização do evento.
O seminário será realizado no auditório do Ministério Público Federal (R. Paschoal Apóstolo Pítsica, 4876 – Torre III, Florianópolis), das 17h às 20h30. Não há necessidade de inscrição, mas é preciso participar do credenciamento, que se inicia às 16h30.
Trevo Solidário
O apoio dos estudantes na organização do evento faz parte do projeto Trevo Solidário, trabalho acadêmico de consultoria ligado à disciplina Gestão de Organizações do Terceiro Setor, do curso de Administração Pública da Udesc Esag, ministrada pela professora Aghata Gonçalves. O objetivo do projeto é melhorar a gestão organizações da sociedade civil de Florianópolis como a Apac. A organização busca humanizar o sistema prisional, sem abandonar o caráter punitivo da pena.
Durante o seminário, serão apresentados os casos de Luiz Carlos Rezende e Santos, juiz de Direito de Minas Gerais, e de Gilmar Bortolotto, membro do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que foram bem-sucedidos na aplicação dos métodos da Apac de minimização da reincidência de crimes e aumento de condições para reintegração social.
Serviço:
O QUÊ: Seminário “Apac: um desafio a ser alcançado em Santa Catarina”
QUANDO: terça-feira, 19 de novembro, das 16h30 às 20h30
ONDE: Auditório do Ministério Público Federal, torre III (R. Paschoal Apóstolo Pítsica, 4876, Florianópolis)
QUANTO: gratuito.
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Luiza Marques Pereira*
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
*estagiária de jornalismo, supervisionada pelo jornalista Carlito Costa.