Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2019-16h00

Ex-aluno de pré-vestibular da Udesc Balneário Camboriú se torna voluntário do cursinho

Wellington Oliveira cursou pré-vestibular da Udesc Balneário Camboriú em 2013 - Fotos: Divulgação

Há seis anos, Wellington Henrique Oliveira buscou apoio do pré-vestibular oferecido pelo Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, para alcançar seu ingresso na graduação.

Hoje formado em Matemática pela Uniasselvi, o jovem decidiu retornar à Udesc Balneário Camboriú para lecionar, como professor voluntário, no mesmo cursinho que frequentou como aluno.

Realizado como projeto de extensão, em parceria com a Escola Estadual Ruizélio Cabral, o curso pré-vestibular da Udesc Balneário Comboriú oferece aulas gratuitas, com o objetivo de auxiliar estudantes da rede pública a terem acesso ao ensino superior.

Retribuição

"No início do ano, o Wellington entrou em contato conosco para dar aulas no curso pré-vestibular como forma de retribuição à Udesc”, conta a diretora de Extensão da unidade, Lindaura Steffens.

"Estou amando a experiência. Além de proporcionar a prática em sala de aula, é uma realização enorme integrar essa equipe e dar aula onde fui aluno", declara Wellington.

O curso pré-vestibular da Udesc Balneário Camboriú é realizado desde 2005, com abertura de inscrições a cada semestre para estudantes da rede pública da região.

Docentes voluntários

As aulas ocorrem na Escola Estadual Ruizélio Cabral, ministradas por professores voluntários e bolsistas, acadêmicos dos cursos de Engenharia de Petróleo e de Administração Pública da Udesc Balneário Camboriú.

São oferecidas as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Redação. As atividades são gratuitas e os alunos recebem material para estudar.

Neste semestre, as aulas começaram no último dia 18 e seguem até 31 de maio, na semana em que ocorre o Vestibular de Inverno da Udesc.

"Ao longo das edições do curso, inúmeros estudantes obtiveram aprovação em vestibulares da Udesc, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e em instituições privadas da região", afirma Lindaura.

Mais informações

Mais informações sobre o pré-vestibular podem ser obtidas pelo telefone (47) 3398-6482, das 13h30 às 18h30, e pelo e-mail dex.cesfi@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Wellington cursou pré-vestibular da Udesc Balneário Camboriú em 2013
  • Turma do curso pré-vestibular da Udesc Balneário Camboriú de 2013
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h