Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/06/2023-16h56

Exposição sobre poluição por plástico marca Dia Mundial do Meio Ambiente na Udesc Lages

Exposição estará até quarta, 7, no hall da Engenharia  Ambiental e Sanitária - Foto: Christian Muniz
Uma exposição fotográfica marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira, 5, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

Imagens que alertam sobre os impactos da poluição por plástico no planeta estarão expostas, até quarta-feira, 7, no hall do prédio da Engenharia Ambiental e Sanitária. A iniciativa é do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária (CA) 5 de Junho.

O objetivo é chamar a atenção sobre como o plástico pode afetar o meio ambiente e a vida terrestre quando descartado de forma incorreta, além de estimular a coleta seletiva de resíduos e as práticas sustentáveis. "Nossa ideia é buscar a conscientização", afirma a presidente do CA, Amanda Matias. "Acreditamos que a mudança começa com as nossas atitudes e pensamentos", diz ela.

A mostra foi inspirada na exposição on-line "In Images: Plastic is Forever" (Em Imagens: Plástico é para Sempre), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que reúne imagens dos efeitos da poluição por plástico, selecionadas de fotógrafos de todo o mundo. A exibição revela como o uso indiscriminado de resíduos plásticos vem apresentando consequências graves no cotidiano das pessoas e nas comunidades.

Ponto de coleta de lixo eletrônico

A ação desta segunda visa, ainda, divulgar o descarte adequado de lixo eletrônico e de resíduos gerados dentro da universidade. No prédio da Engenharia Ambiental e Sanitária há um ponto de coleta disponível. "Também fazemos a coleta de rejeitos orgânicos e de óleo de cozinha. E temos lixeiras coloridas para diferentes tipos de lixos", explica a presidente. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h