Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/11/2016-15h05

Feira Amigos da Terra da Udesc Lages fará evento beneficente com produtos orgânicos, neste sábado

Feira terá alimentos orgânicos, vegetarianos e veganos - Foto: Fernanda Zanella/Ascom Udesc
Neste sábado, 19, o projeto de extensão Feira Orgânica Amigos da Terra, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá a feira "Do mato ao prato", a partir das 8h, na Casa Verde, em frente à Udesc Lages.

No espaço, serão comercializados hortifrútis livres de agrotóxicos, quitutes e produtos vegetarianos e veganos, haverá doação e troca de árvores e mudas crioulas, doação de filhotes de animais domésticos e serão organizadas rodas de conversa sobre alimentação saudável.

A feira tem apoio do restaurante vegetariano e vegano Minha Cozinha e ficará aberta até às 17h. Um terço de toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será doada para a Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa).

"É um evento com uma proposta diferenciada. Será beneficente e oferecerá comida vegetariana, vegana e consciente. Queremos propor um estilo de vida acessível e saudável", diz a organizadora, Tayane Okamoto.

O projeto Feira Orgânica Amigos da Terra, criado em 2015, integra o programa de extensão Amigos da Terra da Udesc Lages e promove uma feira orgânica todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, no estacionamento da Associação dos Servidores (Ascav). Entre os produtos oferecidos, estão frutas, verduras, pães e doces caseiros. Tudo é produzidos sem o uso de agrotóxicos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h