Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/10/2017-13h45

Festival de dança e ginástica da Udesc comemora mês do idoso nesta quinta, em Florianópolis

 
Evento, que também marca 28 anos de programa do Cefid, será realizado no Bairro Coqueiros - Foto: Div.  
Para comemorar o mês do idoso e seu aniversário de 28 anos, o Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá o 12º Festival de Dança e Ginástica para Idosos nesta quinta-feira, 26, a partir das 14h.

O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, será realizado no Ginásio 2 do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Participarão idosos de instituições como as universidades federais de Santa Catarina (Ufsc) e do Paraná (UFPR), do Vale do Itajaí (Univali) e da Região de Joinville (Univille).

O objetivo é promover o intercâmbio e a interação entre grupos de idosos de várias instituições do Estado e de outras regiões, além de incentivar a prática e proporcionar a vivência da ginástica e da dança para esse público.

Em setembro, o Geti fez um evento com apresentações do grupo de canto e da trajetória do programa, que contou com homenagens e depoimentos de alunos, bolsistas de extensão e da coordenadora do grupo, professora Giovana Zarpellon Mazo.

Mais de quatro mil pessoas beneficiadas

Criado em 1989, o Geti oferece 17 ações de extensão com atividades físicas, socioeducativas, culturais e fisioterapêuticas a mais de 300 idosos da Grande Florianópolis.

No programa, os participantes podem, por exemplo, fazer aulas de hidroginástica, natação, informática e teatro, além de contar com atendimento psicológico.

Mais de quatro mil idosos já foram beneficiados pelas atividades. "Aqui, eles fazem novas amizades. Também é um grupo de convívio, além dos ganhos das atividades físicas, terapêuticas e culturais. Através do Geti, a Udesc tem uma grande contribuição com a comunidade idosa", destaca a professora Giovana.

Conscientização sobre envelhecimento

O Geti também desenvolve o projeto Universidade Aberta para a Terceira Idade, que oferece informações sobre o processo de envelhecimento humano. 

Os objetivos incluem refletir sobre o idoso na sociedade atual, promover grupos de estudos voltados à àrea de Gerontologia, conscientizar a sociedade sobre a valorização da pessoa idosa e oferecer atividades privilegiando a autonomia e respeitando a cidadania das pessoas idosas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8659 e pelo e-mail geti.cefid@udesc.br.

Serviço:

O QUÊ: 12º Festival de Dança e Ginástica do Geti. 
QUANDO: Quinta-feira, 26, a partir das 14h.
ONDE: Ginásio 2 da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h