Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2018-16h02

Fórum de egressos do curso de Zootecnia da Udesc Oeste tem homenagens e debate

Egressos, alunos e servidores se reuníram para troca de conhecimento e experiências - Foto: Divulgação
Mais de uma centena de pessoas participaram na última sexta-feira, 19, do 2º Fórum de Egressos do curso de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizado em Chapecó.

Organizado pelo Grupo PET Zootecnia, vinculado ao Programa de Educação Tutorial (PET), em parceria com o departamento do curso, o evento reuniu 45 egressos e três professores que já atuaram no centro, além de cerca de dez servidores e 60 estudantes. 

O fórum marcou os dez anos de formatura das duas primeiras turmas do curso, graduadas no primeiro e no segundo semestres de 2008. A programação incluiu duas palestras de ex-alunos e a entrega de troféus.

Para o zootecnista Claiton André Zotti, graduado no primeiro semestre de 2008, a oportunidade de voltar à Udesc e reencontrar colegas de profissão é única e gratificante. "Passados dez anos da formatura das primeiras turmas, fica a certeza de que a zootecnia no Oeste catarinense tem uma contribuição estratégica na preparação de profissionais da produção e gestão do agronegócio", afirmou.

Pesquisa

No fórum, integrantes do grupo PET apresentaram dados da pesquisa "Área de atuação e percepção do mercado de trabalho pelo egresso do curso de Zootecnia da Udesc", desenvolvida pelo grupo. Com participação de 166 de 365 egressos formados, a pesquisa revelou que 85% dos respondentes atuam na área de formação. 

Os resultados também apontaram, em relação à origem dos egressos participantes, que 40% eram provenientes de região rural com produção agrícola; 9% de origem rural sem produção agrícola; e 51% do meio urbano. 

O  2º Fórum de Egressos de Zootecnia da Udesc Oeste foi concluído no sábado, 20, com um almoço de integração entre alunos, egressos, professores e ex-professores. 

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Egressos, alunos e servidores se reuníram para trocas de  conhecimento e experiências
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h