Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/11/2015-14h24

Fruticultores do Sul do País participam de reunião técnica sobre fitorreguladores na Udesc Lages

Encontro reuniu cerca de 20 pesquisadores do Sul do País - Foto: Silvia Cristina/Ascom Udesc Lages
O centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu na sexta-feira, 27, a 1ª Reunião Técnica de Fitorreguladores, substâncias usadas para interferir no metabolismo dos vegetais.

O encontro reuniu cerca de 20 pesquisadores de empresas e de universidades do Sul do Brasil, no Anfiteatro Caverna. A intenção é discutir resultados de pesquisas com frutíferas de clima temperado, trocar experiências e planejar ações em conjunto.

A reunião foi organizada pelo Grupo de Pesquisa de Fruticultura da Udesc Lages. Atualmente, a universidade faz acompanhamento técnico em quase 95% dos experimentos com maçã, uva e pera na região Sul do País. "Por isso, a importância de reunir pesquisadores para juntos avaliarmos ações", diz o coordenador do grupo, Leo Rufato.

Durante o encontro, cada pesquisador teve 15 minutos para apresentar trabalhos concluídos ou que estão em andamento. "A partir destes resultados, a ideia é discutir linhas de ações para planejar outras atividades em conjunto com os fruticultores e frutirreguladores", diz Rufato.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130/ 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h