Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/04/2020-13h25

Grupo da terceira idade da Udesc Joinville prossegue atividades por meio da internet

Reunião do grupo Voo Livre antes da pandemia - Foto: Divulgação
Os idosos do Projeto Voo Livre, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, continuam realizando suas atividades durante a pandemia de coronavírus. Por um grupo de whatsapp, os integrantes recebem tarefas para serem realizadas em casa. Em contrapartida, os idosos fotografam ou filmam o que estão fazendo para que as professoras e bolsistas voluntárias possam acompanhar e orientar o grupo.

As professoras de Educação Física, Carla Coelho e Deise Moser, postam vídeos com orientações de atividades físicas que podem ser feitas com os objetos e móveis que eles têm em casa. A Professora Leonor Berezuki fornece modelos para a produção de artes, o Grupo Fala envia poemas, e o maestro Anderson Nascimento repassa letras de músicas para serem ensaiadas.

Os idosos também recebem e trocam receitas, são informados sobre jardinagem e incentivados a fotografarem suas plantas e flores.

“Tudo isso é possível por que nossos alunos, voluntários no projeto em 2018 e 2019, se dedicaram a oferecer aulas de tecnologias móveis e assim os idosos aprenderam a usar corretamente o celular e tudo o que ele pode oferecer de bom. Não estamos perto fisicamente, mas emocionalmente estamos todos os dias com eles”, conclui a coordenadora do projeto, professora Jurema Iara Reis Belli.

O projeto Voo Livre é uma ação de extensão da Udesc Joinville com mais de 15 anos de existência. Atualmente, 50 idosos, entre 65 e 95 anos, fazem parte do grupo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h