Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/06/2020-17h34

Grupo de estudos em pintura da Udesc está com inscrições abertas

1ª edição do grupo de estudos “Apotheke em Dissidência” acontecerá de agosto a dezembro de 2020 e inscrições seguem até 17 de julho

 
O programa de extensão Estúdio de Pintura Apotheke do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina está com inscrições abertas para o grupo de estudos “Apotheke em dissidência”, que propõe abrir novos espaços para outros estudos e debates em temas dissidentes na arte e arte educação. O grupo de estudos realizará as atividades entre agosto e dezembro de 2020, de forma remota, e as inscrições podem ser feitas até 17 de julho.

“Os encontros acontecerão na versão online, em caráter de encontro de estudos e terão frequência semanal. O objetivo será o de investigar experiências estético-artísticas dissidentes. Compreendemos a dissidência na sua forma poética: gestar potências sendo atravessados por atitudes estético-filosófico-poéticas percorrendo travessias através da desobediência epistemológica” afirma a professora Jociele Lampert, uma das idealizadoras do projeto, que conta ainda com o coordenador do programa, professor Fábio Wosniak.

Os organizadores ainda afirmam que os passeios por entre estas investigações estarão articulados com o campo das Artes Visuais e da Arte Educação, “para que os novos saberes possam potencializar e ressoar experiências de criação para novas práticas-teorias, onde a existência humana seja compreendida na sua pluriversalidade”. Um dos objetivos do grupo, por meio desta perspectiva de pensar-gestar é que os encontros e interesses se voltem para estudos de artistas e pensadores LGBTI+.

O grupo de estudos é voltado a professores, artistas e pesquisadores da área. Terá certificação pela Udesc, num total de 50h. Os encontros virtuais acontecerão uma vez por semana, às quartas-feiras, das 19h30 às 22h. No total, são 20 vagas.

Critérios de seleção e inscrição
Entre os critérios para seleção dos participantes é o preenchimento correto de todas as informações solicitadas no formulário de inscrição.

O interessado deve ter disponibilidade para participar de todos os encontros virtuais síncronos (via plataforma digital), bem como realizar as propostas de atividades assíncronas, que são as pesquisas, leituras, exercícios estético-artísticos, realizadas individualmente.

Além disso, é necessário o envio de uma carta de intenções,na qual deve conter a justificativa do interesse de participar do grupo, especialmente no que diz respeito à relevância desse estudo na formação/pesquisa ou para sua prática artística.

Acesse o formulário de inscrição. 

Para informações e dúvidas, mande um e-mail para apothekestudio@gmail.com.

Conheça o perfil Apotheke no Instagram.

Serviço
- O que: Grupo de Estudos Apotheke em Dissidência
- Inscrições: até 17 julho de 2020
- Período de realização: de agosto a dezembro de 2020
- Encontros: virtuais semanais, às quartas-feiras, das 19h30 às 22h
- Certificação: pela extensão da UDESC
- Carga horária: 50h
- Total de vagas: 20
- Público alvo: Professores, Artistas, Pesquisadores.
- Informações: apothekestudio@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h