Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/07/2020-11h17

Grupo de pesquisa da Udesc Esag e CPE promovem webinário sobre contas públicas nesta quinta

A Comissão Parlamentar Especial pela Transparência na Administração Pública de Florianópolis promove nesta quinta-feira, 2, a partir das 20h, o webinário (seminário transmitido ao vivo pela internet) sobre "como melhorar a transparência em compras públicas em Florianópolis". O evento será transmitido no canal no YouTube do grupo de pesquisa Politeia, um dos co-organizadores e membro da CPE.

O grupo de pesquisa Politeia reúne professores e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e estuda a coprodução do bem público, com foco em accountability e gestão.

Acesse aqui o canal do Politeia para assistir ao webinar

O webinário terá como mediador o jornalista Upiara Boschi, colunista do jornal Diário Catarinense. Participam do debate Gabrielzinho (vereador), Cibelly Farias (procuradora-geral de contas do Estado), Fernanda Schramm e Marina Miranda (integrantes do Observatório Social de Florianópolis) e Alex Mariano (empresário do setor de tecnologia da informação e comunicação).

A CPE criada pela Câmara Municipal, em fase final, está organizando uma série de atividades para divulgação do diagnóstico, aprendizados e recomendações feitas a respeito da transparência da cidade de Florianópolis. O webinário sobre contas públicas nesta quinta é o primeiro destes eventos.

CPE pela Transparência

A comissão parlamentar, com cinco vereadores, foi criada em dezembro de 2019 para elaborar uma proposta de política municipal de transparência na administração pública de Florianópolis, por meio da cooperação institucional entre a Câmara de Vereadores, órgãos públicos municipais, instituições acadêmicas e sociedade civil.

Além dos vereadores e do grupo de pesquisa Politeia da Udesc Esag, a CPE também inclui representantes da Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público de Contas (MPC/SC), Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública (Nigep) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Observatório Social de Florianópolis, Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), Instituto Politize! e Comissão de Moralidade Pública da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Santa Catarina (OAB/SC).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com o grupo de pesquisa Politeia, da Udesc Esag. Os contatos estão em udesc.br/esag/gruposdepesquisa/politeia.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h