Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/08/2019-18h36

Grupo do Mato Grosso apresenta-se na Udesc e realiza troca de experiências com estudantes de Teatro

Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe nesta sexta-feira, 30, o grupo de teatro e dança Primitivos, de Primavera do Leste, Mato Grosso (MT). O grupo apresenta o espetáculo de dança “A Gente cabe, mas se esquece” às 18h, no Espaço 1 do Centro de Artes (Ceart).

Com duração de 35 minutos e classificação indicativa livre, o espetáculo aborda o bullying dentro do ambiente escolar. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

Além da apresentação, alunos da Escola Municipal de Teatro de Primareva do Leste e do Grupo Primitivos realizam um encontro com os estudantes de Teatro da Udesc que integram a peça Coro dos Maus Alunos. A peça, montada em duas disciplinas do curso de Teatro na Udesc Ceart, estreou em 2018 e segue em cartaz, trazendo reflexões sobre as relações de poder e as tensões do ambiente escolar.

A ideia é que o grupo de Primavera do Leste e o elenco de Coro dos Maus Alunos troquem experiências e processos de montagem dos espetáculos, já que ambos os grupos apresentam peças que debatem o ambiente escolar.

Sinopse “A Gente cabe, mas se esquece”
Espetáculo de dança que fala sobre o bullying dentro do ambiente escolar. Adolescentes falam sobre as dores de enfrentar a raiva e o preconceito dentro e de como ter força para enfrentar a dor e seguir em frente, entendo a escola como lugar de todos.

Texto: Wanderson Lana
Encenação: Wanderson Lana
Sonoplastia: Jeisy Sá
Iluminação: Wanderson Lana
Elenco: Bruno Queiroz, Camila Wandscheer, Carol De Witt, Danilo Carvalho, Gabriela Batista, Giovanna Frota, Gladston Gritowisk, Isabela Cassimiro, Kawan Costa, Kayra Ribas, Rafael Pessoa, Raquel Elias, Rodsley Gomes, Weligton Izidre, Wellini Izidre.

Serviço:

O QUE: Espetáculo de dança “A Gente cabe, mas se esquece”.
QUANDO: 30 de agosto, às 18h.
ONDE: Espaço 1 da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h