Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/05/2020-17h34

Guia da Udesc traz instruções aos servidores sobre controle e prevenção da Covid-19

Material traz medidas que auxiliarão a enfrentar novo coronavírus nos espaços da Udesc - Imagem: Divulg.
Nesta terça-feira, 12, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou um guia com instruções aos servidores sobre controle e prevenção da Covid-19 na instituição. Acesse o material.

O guia contextualiza medidas que auxiliarão a comunidade acadêmica da Udesc na tomada de decisões para enfrentar o novo coronavírus nos espaços da universidade.

O material foi criado pelo subgrupo de saúde do grupo de trabalho (GT) que estuda alternativas para repor aulas nos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação.

Além disso, foram produzidos dois modelos sobre cuidados de higienização das mãos (com água e sabão e com álcool em gel), que serão divulgados nas redes sociais da Udesc e nos campi da universidade.

A professora Edlamar Kátia Adamy, do Departamento de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), lidera o subgrupo de saúde e está entre os autores do guia. Segundo ela, os centros da Udesc serão orientados a seguir as recomendações e realizar outras medidas conforme suas realidades locais.

"A operacionalização dessas ações será discutida entre a Pró-Reitoria de Administração e os diretores administrativos das unidades", antecipa a pró-reitora da pasta, Marilha dos Santos.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h