Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/08/2018-14h39

Gustavo Grisa fala sobre inovação pública e reformas na Semana Acadêmica de Economia da Udesc

Gustavo Grisa, economista do Instituto Millenium, na Udesc Carlito Costa/Ascom Udesc Esag
O economista Gustavo Grisa, um dos especialistas do Instituto Millenium, falou na manhã desta terça-feira, 14 sobre "Inovação Pública e Reformas – O principal desafio do Brasil. Qual o possível rumo até 2022", no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A palestra fez parte da programação da 7ª Semana Acadêmica de Economia da Udesc Esag, que começou na segunda-feira, 13, e segue até sexta. O evento é voltado aos estudantes de graduação em Ciências Econômicas da Udesc, organizado pelo Departamento de Ciências Econômicas e pelo Centro Acadêmico de Economia (CAdE).

Grisa falou sobre as perspectivas de desafios do Brasil para os próximos anos, do ponto de vista da economia, e sobre o que esperar do próximo presidente da república em relação a uma agenda de reformas necessárias, na visão o economista.

Falou também sobre as perspectivas econômicas do Estado de Santa Catarina. Na visão do economista, o estado está pronto para dar um salto rumo à indústria 4.0, mas precisa evitar a armadilha de cair num cenário de déficit nas finanças públicas.

Programação

A Semana Acadêmica de Economia da Udesc segue a programação com minicursos voltados aos estudantes do curso de graduação em Ciências Econômicas. As inscrições já foram feitas por meio de formulário on-line. Na sexta-feira, haverá exibição de filme e debate sobre o Plano Real.

A abertura da Semana na manhã desta segunda-feira, 13, Dia do Economista, teve palestra dos economistas Leonardo de Siqueira Lima e Caio Augusto de Oliveira, do site Terraço Econômico. Eles falaram sobre “Conjuntura Macroeconômica Brasileira – Por que somos um país pobre e nossos desafios para o futuro”.

Além dos minicursos (Aplicação em R; Introdução à Linguagem Python; Introdução ao LaTex; Introdução ao Stata), a programação prevê na sexta-feira, das 8h20 às 11h50, uma sessão de cinema com “Real – O plano por trás da história”, com a presença de Ricardo Rihan, produtor do filme.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, pelo telefone (48) 3664-8260.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Gustavo Grisa, economias do Instituto Millenium
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h