Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2017-17h45

Incubadora da Udesc Ibirama apoia alunos de Engenharia de Software na criação de games

 
Desenvolvedora Bye World já fez jogo para celular e agora planeja game para Xbox e Steam - Arte: Divulg.
A Agência de Desenvolvimento Empresarial da Região de Ibirama (Aderi), que é uma incubadora mantida pelo Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, está apoiando uma desenvolvedora de games pela primeira vez: a Bye World, formada por alunos de Engenharia de Software da Udesc Ibirama.

Com foco em desenho, programação e publicação de videogames, a empresa já tem um jogo publicado na loja de aplicativos do Google, que se chama "Escape from Witmarsum" e é baseado na lenda de que um alienígena teria pousado nessa cidade do Vale do Itajaí.

A Bye World pertence aos estudantes Rafael de Miranda, Túlio Meneghelli e Matheus Zickuhr e começou a contar com o apoio da Aderi em julho deste ano, após ter sido aprovada no edital aberto da incubadora.

O jogo "Escape from Witmarsum" demorou uma semana para ser feito e teve downloads no mundo todo pela loja do Google. De acordo com Miranda, "a ideia foi um primeiro jogo para teste, já que o mercado de games para celular é muito concorrido".

Agora que têm o apoio da agência, os estudantes da Udesc Ibirama planejam passar o próximo ano dedicados no desenvolvimento de um jogo em primeira pessoa, ou seja, no qual o ponto de vista do jogador é o mesmo do personagem controlado.

O game será inspirado no livro "1984", de George Orwell, e lançado para as plataformas Steam e Xbox. Mais informações podem ser obtidas na página da Bye World no Facebook.

Projeto inovador

Para o coordenador da Aderi, professor Sérgio Marian, "a Bye World foi um projeto inovador. Nunca tínhamos trabalhado com uma empresa de games antes, e foi uma novidade bem-vinda".

Criada em 2009, a incubadora oferece espaço de 20 metros quadrados para as empresas por até dois anos, além de computador, internet, telefonia e estacionamento, assim como auditório e cozinha compartilhados.

A Aderi conta com o apoio da Prefeitura de Ibirama, da Associação Empresarial de Ibirama (Aciibi) e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Ibirama (Siticom).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC