Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/08/2018-15h37

Iniciativa da Udesc Ibirama apresenta cursos para cerca de 300 alunos de ensino médio

Projeto Dia D ocorre anualmente na Udesc Ibirama e reúne estudantes de escolas da região - Fotos: Divulg.
Cerca de 300 alunos do ensino médio, de nove escolas de municípios da região, visitaram as instalações do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Ibirama, nesta quinta-feira, 23.

As atividades fizeram parte do Projeto Dia D, realizado anualmente na Udesc Ibirama, pelo programa de extensão Conexão Udesc, com a proposta de "abrir as portas da universidade" às comunidades da região.

As visitas mobilizaram estudantes de escolas de Presidente Getúlio, Witmarsum, Rio do Oeste, Lontras, Rodeio, Rio do Sul e Ibirama, além de alunos do campus do Instituto Federal (Ifsc) no município.

A programação incluiu a realização de oficinas técnicas e lúdicas, assim como a apresentação das instalações e dos cursos oferecidos pela universidade, tanto os presenciais, no município, pela Udesc Ibirama, quanto os na modalidade EAD, em polos de apoio presencial, pelo Centro de Educação a Distância (Cead). As recepção aos visitantes teve participação de graduandos da unidade.

Pertencimento e interação

Coordenado pelo professor Jaison Ademir Sevegnani, o programa Conexão Udesc busca aproximar a comunidade acadêmica da sociedade e criar um sentimento de pertencimento e interação entre escolas de ensino médio e a universidade. Além de estimular a troca de saberes, as ações do programa visam divulgar os cursos e a estrutura oferecidos pela instituição.

"A interação promovida pelas ações ampliam a perspectiva de desenvolvimento pessoal dos alunos atendidos e apresentam a Udesc Ibirama como uma oportunidade de ensino superior público e de qualidade", afirma o professor Jaison, que também é diretor de Extensão do centro de ensino.

A Udesc Ibirama oferece atualmente vagas para os cursos de graduação em Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Civil. Saiba mais na página dos cursos.

Mais informações

Mais informações sobre o Projeto Dia D podem ser obtidas pelos e-mails jaison.sevegnani@udesc.br e dex.ceavi@udesc.br.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da Udesc, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto Dia D é realizado anualmente na Udesc Ibirama
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h