Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/05/2022-14h12

Inscrições para participar da 17ª Mostra de Dança da Udesc Cefid terminam na sexta

 

Evento retornará aos palcos em setembro - Arte: Div.
Até a próxima sexta-feira, 3, seguirão abertas as inscrições para participação de escolas, academias, grupos e bailarinos catarinenses na 17ª Mostra de Dança do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que será realizada em 22 de setembro, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.  

Dois anos após sua última edição presencial, o evento voltará a reunir dançarinos e público para apresentar coreografias de diversos gêneros. Acesse o regulamento e a ficha de inscrição no site.

Para público interessado, os ingressos poderão ser retirados gratuitamente na semana anterior ao evento, entre 12 e 22 de setembro, nas bilheterias do Teatro Governador Pedro Ivo, do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e do Centro Integrado de Cultura (CIC), na Capital.

As bilheterias funcionam das 13h às 19h, e é solicitada a contribuição espontânea de 1 kg de alimento não perecível, na retirada do ingresso, para doação à entidades beneficentes.  

As companhias convidadas são as escolas de dança Eleve e Skiante, ambas da Capital.

Expressão artística e cultural

Esta será a 17ª edição do evento, que é promovido anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento e não tem caráter competitivo, sendo totalmente gratuito para participantes e público.

Em 2019, a 16ª Mostra de Dança da Udesc Cefid contou com 22 coreografias. Nos dois anos seguintes, o evento foi cancelado devido à pandemia.

Segundo a coordenadora do evento, a professora Adriana Guimarães, o objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural do cenário de SC e oferecer aos grupos a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

O programa Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres em tratamento e pós tratamento do câncer de mama e pacientes com doença de Parkinson.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento retornará aos palcos em setembro
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h