Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/09/2015-16h28

Inscrições do concurso de comunicação científica da União Europeia para pesquisadores acabam na terça



Até terça-feira, 15, a União Europeia receberá inscrições para a terceira edição do Concurso em Comunicação Científica, que é organizado pela Euraxess Science Slam e busca incentivar a criatividade dos pesquisadores e mostrar a ciência de maneira descomplicada para o grande público.

Podem participar do concurso pesquisadores de todas as nacionalidades que atuam no Brasil (mestrando em diante) e de todos os campos de pesquisa.

Os cinco finalistas serão convidados a participar, com todas as despesas pagas, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 19 a 25 de outubro, no Rio de Janeiro, para fazer uma apresentação de até dez minutos do seu projeto de pesquisa, em português ou em inglês.

Será permitido o uso de material de áudio e de vídeo, slides ou qualquer outro suporte ou mídia, assim como equipamento cientifico. O público e o júri avaliarão os candidatos com base na conceitualização, no estilo e na originalidade.

O vencedor ganhará uma viagem à Europa no primeiro semestre de 2016, onde se encontrará com responsáveis em ciência e tecnologia da União Europeia e terá a oportunidade de visitar um instituto europeu de pesquisa da sua escolha.

Como se inscrever

Os interessados em participar devem ler os termos e as condições do concurso, desenvolver uma ideia original para exibir seu projeto de pesquisa ao mundo (palestra, sapateado, canto, experimento ao vivo etc) e preencher o formulário de inscrição.

Além disso, para ser selecionado e ir para a final, o candidato precisa fazer uma apresentação de até três minutos para explicar como pretende mostrar seu trabalho ao vivo.

Há duas opções: vídeo simples, gravado com smartphone ou equivalente, que deve ser enviado pela plataforma do concurso (senha: Science_Slam_2015); ou entrevista pelo Skype com os representantes nacionais da Euraxess Links Brazil.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brazil@euraxess.net.

Leia mais:

20/08/2015 - Curso de comunicação científica em inglês tem vagas para professores de pós-graduação da Udesc

04/08/2015 - Prêmio universitário nacional segue com inscrições abertas para alunos, professores e instituições

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalistas Celia Penteado e Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3321-4182/8143  
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h