Luis Felipe Camargos de Sousa defenderá nesta quinta-feira, 05, às 14h, sua dissertação “Opções de investimentos e a sustentabilidade do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina”, no
Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Fabiano Maury Raupp .
As defesas nos programas de pós-graduação do
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, são públicas e abertas a qualquer interessado. A defesa da dissertação terá transmissão ao vivo, pela plataforma Teams.
Assista aqui a defesa ao vivo
(nesta quinta-feira, 05, às 14h)
O estudo buscou analisar opções de investimentos que podem contribuir para a sustentabilidade do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev-SC). Realizado em 2022 com dados históricos, as escolhas cuidadosas e o processo de otimização de pesos trouxeram uma performance ao longo de 2023 que superou os próprios dados históricos.
Com uma gestão previdenciária adequada e otimizada, o governo deixa de gastar com previdência a longo prazo. Assim, sobram recursos para outras políticas públicas essenciais como saúde, assistência social, educação, infraestrutura, entre outros.
Acesso on-line
Para assistir à defesa pela internet, a recomendação é acessar o link com pelo menos 15 minutos de antecedência. É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail
pos.esag@udesc.br .
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br