Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/11/2018-14h44

Ipomea Urutau se apresenta no palco externo do Misturada Musical nesta quinta, em Florianópolis

Formada em 2016, banda catarinense mistura ritmos brasileiros, reggae e discoteca - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 22, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a 27ª edição do palco externo do Misturada Musical com show da banda Ipomea Urutau

Gratuita e aberta ao público, a apresentação ocorrerá às 12h, no Hall do Departamento das Artes Visuais, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O show da banda, com músicas autorais, mistura vários ritmos, tendo referências como Secos e Molhados, Alceu Valença, Alegre Corrêa e Nação Zumbi.

A Ipomea Urutau busca inovar a cada apresentação. "A banda apresenta um cuidado sonoro e estético nas apresentações, a música interage muito bem com o espaço", diz o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

O nome da banda vem da junção de "Ipomea", gênero de plantas rasteiras comuns na restinga da Ilha de Santa Catarina, e "Urutau", ave de hábitos noturnos com canto melancólico que alimenta muitas lendas indígenas.

O Misturada Musical é resultado da parceria entre o programa de extensão Udesc Musical, do Centro de Artes (Ceart), e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).



Sobre a banda

Criada em 2016, em Florianópolis, a banda apresenta músicas autorais em arranjos contemporâneos. Seus oito integrantes, apaixonados por música, buscam compor canções que unem influências de cantigas populares a músicas com arranjos experimentais.

O grupo é formado a partir da união de oito amigos que se misturam com suas cargas culturais e musicais, através de instrumentos de sopro, cordas e percussão:

  • Natália Minatti (vocalista)
  • Pedro Rocha (vocalista)
  • Henrique Bertotto "Jacaré" (vocalista)
  • Sacha (violonista)
  • Felipe Ferro (flautista e vocalista)
  • Artur Paz (baixista)
  • Leo Saconatto (baterista)
  • Murilo Leandro Marcos "Muca" (trompetista e percussionista)
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br e com a produtora da banda, Ana Clara Neves, pelo telefone (48) 99990-9559.

Serviço

O QUÊ: Misturada Musical com a banda Ipomea Urutau.
QUANDO: Quinta-feira, 22, às 12h.
ONDE: Hall das Artes Visuais, sede do Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h