Na próxima quarta-feira, 26, às 19h, será realizado o terceiro episódio da série de entrevistas Corporeidades Divergentes, Interfaces Típicas, com a pesquisadora Rafaela Araújo. O evento será transmitido pelo Youtube, no Canal do Laboratório de Educação Inclusiva (LEdI) e também no Traduzir-se.
Os entrevistadores serão os pesquisadores Luiz Henrique Magnani e Maurício Mendes.
A iniciativa é uma parceria entre o LEdI, do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e o canal Traduzir-se, coordenado pelo professor Luiz Henrique Magnani, que atua com temas relacionados ao autismo e à práticas inclusivas. A série de entrevistas conversa com pessoas autistas.
Sobre a entrevistada
Rafaela Araújo é pedagoga e graduanda em sociologia, com especialização em Direito Aplicado à Educação, Políticas Públicas e Legislação Educacional.
É servidora pública da Prefeitura de Itaquaquecetuba, atuando como técnica pesquisadora na Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Os dois episódios anteriores tiveram como entrevistados Alexandre Mapurunga (em 11 de março) e Luciana Mariano (em 19 de fevereiro).
Educação Inclusiva
Coordenado pela professora Solange Cristina da Silva, o LEdI visa, dentre seus objetivos, contribuir para a construção de uma cultura inclusiva e anticapacitista, a partir de ações emancipatórias com pessoas com deficiência, e para a implementação de políticas de ações afirmativas nas instituições.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.