Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/01/2021-14h27

Laboratório da Udesc Ceart fará debates sobre formação e arte em processos políticos

Formação e arte nos processos políticos contemporâneos serão os temas do ciclo de debates que o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life), do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará em 3, 4, 9 e 10 de fevereiro, das 17h às 21h30. Os eventos ocorrerão pela plataforma Zoom e serão transmitidos no canal do Life no YouTube.

De acordo com Cláudia Teles, doutoranda em Educação pela Udesc e divulgadora do evento, o tema foi escolhido principalmente pelo Life ser voltado à formação de educadores e "considerando que todos os educadores têm um papel político na escola", assim como a arte é "uma possibilidade de uma formação política".

As palestras serão abertas ao público e terão professores e pesquisadores de diversas partes do Brasil. A programação também contará com a apresentação de artigos sobre os temas, selecionados entre aqueles submetidos ao evento.

Sobre o Life

Criado em 2012, o Life é um programa de extensão permanente da Udesc Ceart voltado para a formação interdisciplinar de professores.

Aberto a toda comunidade acadêmica, hoje é coordenado pelas professoras Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva e Priscila Anversa, do Departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h