Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/05/2021-15h30

Laboratórios da Udesc e da UFSC promovem evento sobre Milton Santos no dia do Geógrafo

 
O Laboratório de Planejamento Urbano e Regional (LabPlan), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com o Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (Labeur), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e com o Instituto Ignacio Rangel, promovem neste sábado, 29, Dia do Geógrafo, um evento intitulado 20 anos sem Milton Santos.

A atividade online contará com a participação dos professores da UFSC José Messias Bastos, presidente do Instituto Ignacio Rangel, e Armen Mamigonian, presidente honorário do Instituto.

Os participantes debaterão a obra e o pensamento de Milton Santos (1926-2001), considerado o principal geógrafo brasileiro, bacharel em direito e doutor em Geografia, foi um pesquisador implicado na realidade local, viajante e engajado.

Autor de cerca de 50 livros, Milton Santos recebeu em 1994 o Prêmio Internacional de Geografia Vautrim Lud, o Nobel da área, sendo o único brasileiro a conquistar o prêmio. Também recebeu o prêmio Jabuti de 1997 para o melhor livro de Ciências Humanas, com “A Natureza do Espaço”. Foi professor da Universidade de São Paulo, mas lecionou também em inúmeros países, como a França.

O evento será transmitido às 18h30, pelo Youtube, no canal do Instituto Inacio Rangel.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h