Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/11/2015-15h37

Laboratório de Biomecânica da Udesc promove curso sobre análise de dados do movimento humano

O Laboratório de Biomecânica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciou o minicurso "Programação científica para análise de dados do movimento humano" nesta segunda-feira, 23. O conteúdo será apresentado em três partes, com a segunda agendada para 30 de novembro e a terceira, para 7 de dezembro.

O curso é direcionado a professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação de Ciência do Movimento Humano e de Fisioterapia da Udesc Cefid e busca apresentar e discutir como usar as ferramentas de programação científica para análise dos dados quantitativos do movimento humano.

Esse conhecimento é importante para desenvolver pesquisas e pode ser aplicado nas áreas de Biomecânica, Comportamento Motor, Epidemiologia, Fisiologia do Exercício e Neurociências.

O conteúdo inclui revisão sobre operações matemáticas, introdução à lógica da programação, algoritmos, apresentação de linguagens de programação para análise de dados, operações matemáticas básicas e com gráficos em ambiente Matlab e elaboração de rotinas de programação para análise de dados sobre o movimento humano.

Os participantes serão avaliados pela participação em aula e pela realização de uma lista de exercícios. Mais informações podem ser obtidas com o Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid pelo telefone (48) 3664-8653.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Telefone: (48) 3364-8622
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h