Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/12/2018-16h46

Licitação para reforma e readequação do layout dos prédios da Udesc Faed ocorrerá em janeiro

Prédios da Udesc Faed passarão pro reforma em 2019 Foto: Carolina Hommerding (Ascom/Faed/Udesc)
Foi publicada na última quinta-feira, 29, o edital de concorrência para contratação de empresa especializada para executar a reforma, novo layout e legalização dos prédios do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A licitação para definição da empresa que executará as obras será realizada em 15 de janeiro de 2019.

O processo para reforma do bloco administrativo e ajuste no layout dos dois prédios do Centro teve início em fevereiro de 2013, no início da gestão do professor Emerson César de Campos. Na época foi criada a Comissão de Otimização do Espaço Físico da Faed, com o objetivo de reavaliar a ocupação do novo bloco administrativo, recém construído, e ajustar o distribuição dos espaços disponibilizados no prédio já existente. 

Consecutivos atrasos para o início e para o término da construção do novo bloco tornaram a distribuição dos espaços, definida na época do projeto, não condizente com a realidade do Centro no ano da conclusão das obras. "Nos últimos dez anos a Faed apresentou um crescimento de pelo menos 30% em todos os segmentos. A criação de programas de Pós-Graduação e a abertura de novos setores administrativos ampliaram o número de servidores e estudantes e a demanda por espaço físico", destaca o ex-diretor geral e atual diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Emerson César de Campos.

Em setembro de 2016, após uma série de dificuldades administrativas internas e externas à Udesc, foi possível inaugurar, ainda que de modo provisório, as novas instalações do bloco administrativo. Porém cerca de 20% dos espaços ainda precisam de readequação, conforme definição da Comissão, e serão ajustados com a nova reforma.

Com vistas à ocupação adequada e definitiva de todos os espaços do bloco administrativo, e à necessidade de ajustes em espaços do prédio original, durante a reforma serão realizadas readequações no layout dos espaços, ajustes na parte lógica e de ar condicionado, alterações sanitárias, mudanças em divisórias, conforme previsto no projeto a ser licitado em janeiro de 2019. A obra também atenderá as exigências legais para regularização das edificações da Faed e obtenção do habite-se.

Segundo o diretor de Administração, Éder Gulart Monteiro, definida a empresa que executará a reforma a expectativa é que as obras iniciem ainda no primeiro semestre de 2019.

Nova Comissão de Espaço Físico

Em fevereiro de 2018 a Direção Geral designou uma nova Comissão de Espaço Físico da Faed. O objetivo da comissão, que terá caráter permanente, é avaliar demandas que surgiram após a ocupação do bloco administrativo e definir a distribuição final dos espaços após a conclusão da reforma.

“As direções da Faed acompanharão de perto as reformas para que as edificações do Centro sejam regularizadas e ocupadas de forma otimizada atendendo às necessidades de setores administrativos, laboratórios, núcleos, salas de uso compartilhado e espaços destinados à convivência estudantil”, ressalta a diretora geral, professora Julice Dias.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h