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Notícia

13/03/2017-17h42

Livro “A Economia da Moda” será lançado nesta terça-feira na Udesc com debate sobre o assunto

Livro A Economia da Moda será lançado nesta terça na Udesc. Arte: Divulgação.
Nesta terça-feira, 14, às 19h, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe o lançamento do livro A Economia da Moda, de Enrico Cietta. O evento será no Auditório Profa. Dra. Maria Cristina dos Santos Alves Pessi, localizado no bloco amarelo da Udesc Ceart.

O livro é de autoria de Enrico Cietta, italiano consultor de moda e especialista em fast fashion, modelo de negócios focado em preços acessíveis através de coleções que duram menos tempo, seguido por grandes lojas varejistas.

Além do lançamento, Enrico também participará de um bate-papo mediado por professores do Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGModa), responsável pela organização do evento em conjunto com a Estação das Letras e Cores Editora. O tema da conversa será “Ser empresário e profissional do setor da moda é sempre mais complexo: mas por que isso está acontecendo?”.

Sobre o autor

Enrico Cietta é formado em economia pela Universidade Bocconi de Milão, mestre pela Universidade Victoria de Manchester e professor do programa de mestrado da Business School Sole24Ore de Milão. Além de A Economia da Moda, também escreveu A Revolução do Fast Fashion

Sobre o livro

Muitos acreditam que a moda está à beira de um abismo: muito rápida, muito poluidora; pouquíssimo focada na criatividade e excessivamente no mercado; muito econômica para o consumidor e pouco lucrativa para as pequenas e médias empresas; muito imprevisível e muito subjetiva para ser encarada como os demais setores industriais; muito material para ser considerada um produto cultural e muito imaterial para ser um produto manufatureiro. Estaria então a moda destinada a implodir em si mesma? Este livro oferece um outro ponto de vista e, ao apresentar a teoria econômica dos produtos criativos híbridos, esclarece o porquê desta sensação de estarmos indo em direção ao precipício. Rejeitando uma visão catastrofista, a obra explica as mudanças estruturais do setor e aquilo que o produto moda representa hoje para o consumidor e para o mercado. São modificações diretamente relacionadas a três elementos que se tornaram fundamentais no negócio da moda: o tempo, o risco e os custos.

Serviço

O QUÊ: Lançamento do livro A Economia da Moda e debate com o autor Enrico Cietta.
QUANDO: 14 de março, às 19h.
ONDE: Auditório Profa. Dra. Maria Cristina dos Santos Alves Pessi, Bloco Amarelo do Centro de Artes da Udesc, Av. Madre Benvenuta, nº 1907, Itacorubi, Florianópolis - SC.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
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