Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/10/2021-15h46

Livro contará a história e marcará os 50 anos da Udesc Lages em 2022

Direção da Udesc Lages recebeu, na segunda, comitiva de ex-reitores e professores - Foto: Fabrício Camargo
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu, na última segunda-feira, 4, ex-reitores e professores, dentre eles, docentes que participaram da criação do centro, em 1972, na época Escola Superior de Medicina Veterinária da Udesc (Esmeve).

O grupo tomou a iniciativa de procurar a Direção com o objetivo de organizar um livro que contará a história e marcará o cinquentenário do centro, que será completado em 12 de dezembro de 2022, data oficial da criação do curso de Medicina Veterinária.

"Nossa vinda aqui é para incentivar nossos professores e técnicos a escrever sobre esta linda história dos 50 anos, que deu muitos frutos para toda a região e para o Estado de Santa Catarina", diz o professor Rogério Braz da Silva, ex-reitor da Udesc (Gestão 1990-1994). Também estiveram presentes os ex-reitores Celestino Sachet (Gestão 1968-1974) e José Carlos Cechinel (Gestão 2002-2004).

Durante o encontro, foi formada uma comissão que conduzirá o projeto, com o apoio da Coordenação de Comunicação e da Direção da Udesc Lages. Nas próximas reuniões, o grupo definirá a metodologia e o cronograma que usará para que o livro seja publicado.

"Apoiamos esta iniciativa da edição deste livro. Uma instituição que não conhece seu passado tem dificuldade de projetar seu futuro. É importante firmar as raízes e destacar a importância das pessoas que fizeram parte da história do CAV e que fizeram o nosso centro ser destaque e referência no ensino, na pesquisa e na extensão. É preciso registrar oficiosamente esta bela trajetória", comenta o diretor-geral, Clóvis Eliseu Gewehr.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h