Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/07/2020-21h54

M-commerce de moda é tema de defesa do Mestrado em Administração da Udesc Esag

Pesquisa avalia intenção de uso de plataformas de m-commerce de  moda - Foto: Getty Images
O Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem uma defesa de dissertação nesta segunda-feira, 6, resultado de uma pesquisa sobre comércio eletrônico de moda.  É mais uma defesa de mestrado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc feita em ambiente on-line, em razão das restrições para controle da pandemia de Covid-19.

A defesa começa às 14h desta segunda e poderá ser acessada no neste link. Eduardo Henrique de Borba defenderá perante a banca examinadora, para obtenção do título de mestre, a dissertação “Avaliação da ludicidade na intenção de uso de m-commerce de moda”. A pesquisa foi orientada pelo professor Rafael Tezza.

Clique aqui para assistir à defesa da dissertação
(nesta segunda-feira, 6, a partir das 14h)

O estudo trata da análise da intenção de uso do comércio eletrônico móvel (m-commerce) de itens de moda. O objetivo é medir a influência da ludicidade (acesso a informações de maneira divertida), influência social e expectativas de desempenho e de esforço sobre a intenção de uso do m-commerce para compra desse tipo de produto.

A pesquisa envolveu a aplicação de um questionário a 300 usuários brasileiros. Os resultados mostraram uma relação positiva entre  a intenção de uso de m-commerce de moda e as dimensões de expectativa de esforço, influência social e ludicidade por parte do cliente. Quanto mais essas dimensões são atendidas, maior a intenção do usuário de usar esse tipo de plataforma.

O trabalho ajuda a identificar o perfil perceptivo dos usuários, o que tem se mostrado crucial para gerenciamento de estratégias mercadológicas de empresas. Também contribui para investigação de um tema com grande potencial na área da tecnologia da informação e comunicação, uma vez que o ramo da moda gera a maior quantidade de pedidos no comércio eletrônico brasileiro.

Defesa pública

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (10h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Pesquisa avalia intenção de uso de m-commerce de moda
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h