Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/07/2019-17h37

Maior encontro do País sobre qualidade do leite acontecerá em Lages com apoio da Udesc

Qualidade do leite será abordada em palestras de pesquisadores de vários países - Foto: Ana Cristina
Lages receberá, de 11 a 13 de setembro, o 8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite, que será realizado no Centro Serra Convention Center, com apoio do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O evento é promovido pelo Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite (CBQL), cujo presidente é o professor da Udesc Lages, André Thaler Neto, atual diretor de Ensino do centro. Já o professor Andreas Chryssafidis participará como palestrante e abordará o tema "Resíduos tóxicos em leite e produtos".

O congresso é o evento científico mais relevante do setor no Brasil e aguarda a submissão de mais de 300 trabalhos e resumos na área de qualidade do leite, com os resultados mais recentes de pesquisas.

"A qualidade do leite no Brasil passa por um momento de grandes transformações, principalmente considerando a recente publicação de novas normativas para a área em nosso País. Por isso, passamos por um momento importante para debatermos sobre qualidade do leite", declara Thaler.

Palestrantes internacionais

Entre os palestrantes confirmados, estão nomes respeitados no cenário nacional e mundial, como pesquisadores e professores dos Serviços Veterinários Associados, de Portugal; Universidade de Tuscia-Viterbo, na Itália; Universidade de New Hampshire e Universidade Estadual do Michigan, ambas nos Estados Unidos.

Assuntos em debate

O congresso abordará temas como a saúde da glândula mamária; qualidade do leite em condições de estresse térmico, na produção orgânica e em condições de confinamento; relação da qualidade do leite com rendimento industrial e com produção de produtos lácteos artesanais; controle de resíduos tóxicos; qualidade do leite na era 4.0; e estratégias de sucesso em qualidade do leite.

Também serão oferecidos minicursos sobre a utilização de métodos de identificação de agentes de mastite na propriedade e sobre programas de autocontrole nas indústrias de laticínios.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site do evento, até 6 de setembro. O prazo para o envio de resumos expandidos irá até 18 de agosto e os autores apresentadores dos resumos terão até 8 de setembro para efetuar inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h